United e Liverpool serão julgados por briga entre torcidas; assista o ocorrido

Foto: Reprodução

Manchester United e Liverpool enfrentarão processos da UEFA, após suas torcidas terem brigado durante a partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa.

Devido aos confrontos entre as torcidas de Manchester United e Liverpool, quinta-feira (17), pela Liga Europa, a UEFA poderá punir os dois clubes.

LEIA MAIS:
Manchester United x Liverpool: assista aos gols da partida

O auge do confronto se deu quando torcedores do Liverpool, que estavam na torcida do Unted, arrancaram uma bandeira dos Diabos Vermelhos.

Confira:

Cinco torcedores foram identificados e detidos ainda no decorrer da partida que aconteceu em Old Trafford, estádio do United. Entre socos e pontapés, sobraram objetos arremessados para o gramado e tochas. Também foi observado canticos de provocações entre as duas torcidas. Enquanto os Diabos Vermelhos faziam menção à tragédia de Hillsborough — em que 96 torcedores do adversário foram mortos esmagados por conta da superlotação do estádio —, os torcedores do Liverpool cantavam citando Munique — referente ao desastre aéreo de 1958 que matou a delegação do Machester United.

A análise da UEFA será feita em 19 de maio pela Comissão de Controle, Disciplina e Ética. Apesar do ocorrido, o policiamento considerou como positivo o comportamento dos torcedores no estádio.

“Fizemos um total de cinco detenções, no entanto o comportamento da maioria dos torcedores presentes foi excelente e eu gostaria de agradecê-los pela cooperação.”

Foto: Reprodução