UFC confirma luta de Anderson Silva em Curitiba, em maio

Reprodução/Instagram

O UFC confirmou na noite desta quinta-feira (17) que Anderson Silva voltará a lutar no dia 14 de maio. O que era especulação foi oficializado pela maior organização de MMA do mundo: o ex-campeão da categoria dos pesos médios (84kg) vai enfrentar o jamaicano Uriah Hall no UFC 198, que acontecerá na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em Curitiba, no Paraná.

LEIA MAIS:
UFC PLANEJA RETORNO DE ANDERSON SILVA AO OCTÓGONO PARA MAIO
UFC 198: ANDERSON SILVA VOLTA AO OCTÓGONO NO EVENTO DE CURITIBA

Paulistano, mas criado em Curitiba, Anderson Silva vem de derrota. O lutador de 40 anos perdeu por decisão unânime para o inglês Michael Bispig no UFC Londres, em 27 de fevereiro deste ano. Em “casa”, o Spider tentará apagar a má fase no octógono. A última vitória foi sobre o norte-americano Stephan Bonnar em outubro de 2012, em luta pela divisão dos meio-pesados (93kg), no Rio de Janeiro.

Ao todo, Anderson Silva tem 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado – ele havia vencido o americano Nick Diaz em janeiro de 2015, pelo UFC 183, mas o combate ficou sem resultado após o Spider ter sido flagrado nos exames antidoping.

Hall, por sua vez, tem 31 anos e é radicado nos Estados Unidos. O lutador ficou famoso durante a participação na 17ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter” norte-americano. Por causa dos nocautes avassaladores no programa, ganhou o apelido de “Homem Ambulância”. Na final, porém, decepcionou: foi derrotado pelo americano Kelvin Gastelum por decisão dividida.

E, assim como Anderson Silva, Uriah Hall vem de derrota. No UFC 193, ocorrido em novembro do ano passado, o lutador perdeu por decisão unânime para o australiano Robert Whittaker. No cartel, ele tem 12 vitórias e seis derrotas.

Além de Anderson Silva x Uriah Hall, o UFC 198 terá grandes lutas em Curitiba. O evento principal será a defesa do cinturão dos pesos pesados entre o gaúcho Fabricio Werdum e o americano Stipe Miocic. Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort também se enfrentam no card. E outro atleta de Curitiba, o ex-campeão do UFC Mauricio Shogun, encara o americano Corey Anderson.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.