Uefa Champions League: acompanhe o sorteio das quartas de final AO VIVO

Cabeças de chave e possíveis potes da Liga dos Campeões 2015/2016
Foto: Divulgação/ Site oficial da UEFA

As oito equipes sobreviventes na Uefa Champions League vão conhecer nesta sexta-feira (18) quem serão os adversários nas quartas de final da competição europeia. A partir das 8h (horário de Brasília), a entidade vai definir os confrontos da próxima fase do torneio. O evento acontece na sede da entidade, em Nyon, na Suíça.

LEIA MAIS:
CHAMPIONS LEAGUE: DIRIGENTE DO BAYERN DE MUNIQUE QUER MUDANÇA POLÊMICA NO TORNEIO

 


Oito equipes seguem vivas na disputa: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Bayern de Munique, Wolfsburg (Alemanha), Manchester City (Inglaterra) e Benfica (Portugal).

Não há restrições entre duelos de clubes de um mesmo país. Isso significa que há possibilidade de clássicos como Real Madrid x Barcelona ou Real Madrid x Atlético de Madrid logo na próxima fase da Uefa Champions League.

Os confrontos vão acontecer entre os dias 5 e 6 de abril (ida) e 12 e 13 de abril (volta). O sorteio para a semifinal está agendado para o dia 15 de abril. Já os confrontos entre as quatro melhores equipes, que vão definir a vaga na decisão, serão nos dias 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta).

A final será no dia 28 de maio, um sábado, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.

Para chegar às quartas de final, o atual campeão, o Barcelona eliminou o Arsenal com duas vitórias (2 a 0, fora de casa, e 3 a 1, na Espanha). O Real Madrid despachou a Roma com dois triunfos por 3 a 0. Já o Atlético de Madrid suou para conseguir a vaga nos pênaltis após empatar por 0 a 0 – mesmo placar do jogo de ida – em casa. Por fim, ganhou por 8 a 7 nas penalidades e avançou.

Já o PSG teve de passar pelo Chelsea, com duas vitórias por 2 a 1. O Bayern de Munique, por sua vez, também não teve problemas para eliminar a Juventus: após empate por 2 a 2 na Itália, os alemães venceram em casa por 4 a 2. O Wolfsburg também passou pelo Gent, da Bélgica, com vitórias: 3 a 2 fora de casa e 1 a 0 em casa.

Manchester City e Benfica se garantiram mesmo nos jogos de ida. Os ingleses bateram o Dínamo de Kiev por 3 a 1, na Ucrânia – placar mais do que suficiente para segurar o 0 a 0 no Reino Unido. Já os portugueses derrotaram o Zenit por 1 a 0 e, na Rússia, venceram novamente, desta vez, por 2 a 1.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.