Tsonga confirma favoritismo e irá encarar Djoko nas quartas de Indian Wells

Credito da foto: Reproducao/Facebook oficial BNP Paribas Open

O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9º do mundo, fez valer a sua superioridade e venceu com extrema facilidade o tenista austríaco Dominic Thiem (13º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h06 min. Com a vitória, Tsonga terá pela frente agora o líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, por uma vaga na decisão do torneio americano.

LEIA MAIS:

JOVEM BELGA SURPREENDE WAWRINKA E DÁ ADEUS A INDIAN WELLS

Apesar da vitória elástica, o início de jogo fez com que o francês colocasse suas barbas de molho. Teve trabalho para confirmar o seu serviço em quadra. No entanto, foi apenas um susto. Thiem começou a ter problemas e ofereceu quatro oportunidades de quebra do seu saque, na última, Tsonga aproveitou e abriu 3/1 no placar, ficando assim em vantagem.

A partir daí, Dominic sentiu a pressão e via cada vez mais longe o set fugir de suas mãos. Quando a partida marcava 2/5, o austríaco até conseguiu escapar do primeiro set point, porém, na parcial seguinte, Tsonga não tomou conhecimento e fazia assim 1 set a frente.

A segunda etapa começou de forma mais equilibrada. Sem quebras, chegávamos a 2/2. Entretanto, o francês resolveu colocar pontos finais e partiu para vencer quatro games seguidos, com duas quebras de seu oponente. Assim, o seu favoritismo foi confirmado.

O próximo duelo será diante de Novak Djokovic, que precisou de um pouco mais de 1h para despachar o espanhol Feliciano López, por 2 sets 0, com um duplo 6/3.