Trio MSN brilha novamente e classifica o Barcelona para as quartas de final da Champions League

Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da UEFA Champions League

Com atuação inspirada do trio MSN, o Barcelona avança para as quartas de final da Champions League após vencer o Arsenal em casa por 3×1. No jogo de ida que foi na Inglaterra em 23 de fevereiro, o placar foi de 2×0 para o time espanhol.

LEIA MAIS:

VEJA OS GOLS DE BARCELONA 3 X 1 ARSENAL PELA LIGA DOS CAMPEÕES:

ÉPICO! BAYERN VIRA O JOGO NA PRORROGAÇÃO E ELIMINA A JUVENTUS

CONFIRA OS CLASSIFICADOS ÀS QUARTAS DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

O Barcelona que vem jogando um futebol sensacional desde a temporada passada, tem no seu ataque uma arma mortal. O trio de atacantes do time azul- grená formado por Lionel Messi, Luiz Suárez e Neymar (trio MSN) que já soma 106 gols na temporada 2015/2016, voltou a ser decisivo no jogaço de hoje, tendo cada integrante feito um gol.

O 1º gol do jogo saiu de jogada feita por Suarez, o uruguaio avançou pelo lado esquerdo da defesa do Arsenal e deu assistência para Neymar, o brasileiro com categoria mandou para o fundo das redes na saída do goleiro Ospina. No decorrer do jogo, foi a vez de Neymar e Messi esbanjarem entrosamento e classe, foram diversas oportunidades dentre estas duas lindas jogadas que só não terminaram em gol devido a grande atuação do excelente goleiro do time inglês. Ospina fez verdadeiros milagres frente a frente com Lionel Messi. No 1º lance, que aconteceu ainda no primeiro tempo, Neymar fez espetacular lançamento quase do meio de campo que o argentino dominou de maneira genial, Ospina saiu muito bem do gol para espalmar a conclusão do argentino. No 2º lance, ocorrido na etapa complementar, novamente a trama do ataque originou de uma linda jogada onde com um toque de letra Neymar deixa Messi frente a frente com o goleirão que caiu para fazer a defesa após chute cruzado do camisa 10 do Barça.

O 2º gol do Barcelona foi espetacular, Suárez deixou sua marca em grande estilo. Após receber cruzamento feito pelo lateral esquerdo Daniel Alves, o uruguaio teve extrema felicidade ao finalizar com um voleio “à lá Bebeto”, a bola estufou as redes concluindo uma verdadeira pintura do atacante uruguaio. Lionel Messi que é considerado atualmente o melhor jogador de futebol do mundo, deu números finais ao placar do jogo, aos 42 minutos do 2º tempo, após dividida de Neymar com a zaga do Arsenal, a bola sobra nos pés de Messi que com uma cavadinha friamente calculada  encobre Ospina.

O Arsenal que caiu diante de um grande adversário, jogou com dignidade e valentia dentro de suas limitações, fazendo jus a vitoriosa camisa do time inglês. Na edição de 2006 da mesma Champions, o Arsenal foi finalista do torneio e perdeu o título justamente para o Barcelona. No jogo de hoje, o gol de honra do Arsenal veio de um belo arremate feito de fora da área pelo volante Elneny logo no início do 2º tempo, apesar de com o gol o Arsenal conseguir empatar o jogo naquele momento, os gunners não tiveram força diante do impecável Barcelona cujo trio de ataque estava novamente impossível de ser parado.



Sou um praticante apaixonado por esportes desde sempre. Gosto de escrever sobre futebol, esportes radicais e principalmente MMA.