Torcida da Lazio promove ato contra racismo

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial

Os torcedores da Lazio realizaram um flash mob perto do Coliseu de Roma nesta quinta-feira. O objetivo da manifestação era repudiar os cânticos racistas da própria torcida no jogo contra o Sparta Praga na semana passada.

LEIA MAIS:
TORCEDORES DO ARSENAL “COPIAM” TORCEDORES DO PSV E HUMILHAM MORADORES DE RUA

Os laziali abriram uma faixa na qual se lia “Nós amamos a Lazio. Nós combatemos o Racismo”. Quem passava pelo local recebia um folheto explicando o posicionamento do grupo.

“Somos torcedoras e torcedores da Lazio. Torcedores comuns, normais. Não fazemos parte de nenhuma torcida organizada. Estamos aqui apenas pelo amor por estas cores e pela história desta camisa, frequentemente contaminada pelo comportamento racista de uma minoria. Ela está prejudicando a própria Lazio e todos os seus torcedores”, disse o comunicado reproduzido pelo site do jornal “Corriere dello Sport”.

A ação também pediu que “não haja nenhum espaço para discriminação e racismo” na partida desta quinta-feira no Estádio Olímpico. A equipe italiana vai receber o Sparta pela volta das oitavas de final da Liga Europa.

Na ida, as equipes empataram em 1 a 1. O jogo ficou marcado pelas manifestações racistas das duas torcidas no Stadion Letná.