Torcedores do Arsenal “copiam” torcedores do PSV e humilham moradores de rua

(Foto: Reprodução/YouTube)

Depois de torcedores do PSV humilharem moradores de rua em Madri, cenas lamentáveis se repetiram, desta vez envolvendo torcedores do Arsenal em Barcelona. Veja as cenas.

LEIA MAIS

O periódico espanhol Mundo Deportivo divulgou matéria na qual destaca que um grupo de torcedores do Arsenal protagonizou cenas deploráveis ao humilharem um morador de rua com deficiências físicas. O fato teria acontecido horas antes do jogo entre Barcelona e Arsenal, no Camp Nou,  que garantiu a classificação do clube espanhol para as quartas de final da Champions League. Assista à cena:

Esse não foi um fato isolado nesta fase da competição. Na terça-feira (15/03), horas antes do jogo entre Atlético de Madrid e PSV, que terminou com a classificação do Atlético na Champions League, torcedores holandeses humilharam moradores de rua que foram pedir esmolas na Plaza Mayor, em Madri.

Depois da divulgação das cenas envolvendo torcedores do PSV, espanhois e e holandeses se uniram-se repudiando a ação dos torcedores. O grupo de direitos humanos Movimiento contra la Intolerancia cobrou a aplicação do código disciplinar da UEFA, que prevê punição em caso de insultos à dignidade humana, seja uma pessoa ou um grupo de pessoas. A embaixada holandesa, o patrocinador e o presidente do clube holandês condenaram as ações dos torcedores. Toon Gerbrands, diretor geral do PSV, anunciou na quarta-feira que o clube tentará identificar os envolvidos e aplicará medidas severas, como a proibição de frequentarem o estádio.

Com o novo episódio, agora envolvendo torcedores do Arsenal, novamente se coloca em discussão sobre os limites da UEFA na punição de eventos como esse, que não ocorrem no estádio ou suas imediações. De acordo com o Mundo Deportivo, cabe apenas às autoridades espanholas  o tratamento da questão.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista