Time alemão faz homenagem tocante a torcedor derrotado pelo câncer; assista

Crédito da foto: Reprodução/Youtube/Bundesliga

O futebol ultrapassa a barreira de ser apenas um esporte. Ele mexe com a vida das pessoas de uma forma inexplicável e ajuda na auto-estima dos torcedores. E isso foi demonstrado na última semana com o modesto Darmstadt 98, time que voltou à Bundesliga após 33 anos. Parte dessa volta por cima no futebol alemão tem um motivo especial: Johnny Heimes, fã que há alguns anos lutava contra um câncer.

VEJA MAIS
BAYERN DE MUNIQUE QUEBRA RECORDE DEPOIS DE ELIMINAR A JUVENTUS

Ele participou da vida dos jogadores nas últimas duas temporadas, quando a equipe ainda estava na Terceira Divisão da Alemanha. Conheceu o elenco, que se tocou com sua história e o adotou como “mascote”. Participou da festa do acesso à elite germânica em 2015 junto aos atletas e teve “You’ll Never Walk Alone” cantado por 15 mil torcedores em sua direção. Era o que movia sua vida até então. Porém, o jogo contra a doença teve um fim triste na última semana e ele morreu aos 26 anos.

Mas o time e nem os fanáticos o esqueceram. Muito pelo contrário. Realizaram uma homenagem que jamais deixará de ser lembrada por seus familiares. Os torcedores prepararam diversas faixas o exaltando como fã número 1 do Darmstadt. Uma delas dizia: “Eu o perdi, mas os seus valores permanecem”. Ela ficou abaixo de um mosaico com as letras que formavam seu nome e uma bandeira com sua imagem. Além disso, a torcida usou cânticos o idolatrando como parte do plantel.

Já os jogadores adotaram um minuto de silêncio e colocaram uma braçadeira preta do lado direito em sinal de luto. Além disso, cada um usou uma pulseira azul e branca com os dizeres “você tem de lutar” que Jhohnny promovia para a conscientização sobre o combate ao câncer no Hospital Infantil de Frankfurt. Em campo, o time empatou em 2 a 2 com o Augsburg e segue na luta pela permanência na Primeira Divisão do Campeonato Alemão. Caso a agremiação fique na Bundesliga, Heimes será o primeiro a sorrir.

Assista abaixo à honrosa homenagem que Johnny Heimes recebeu do Darmstadt:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.