Terry completa 700 jogos pelo Chelsea e relembra cinco momentos em rede social do clube

Reprodução/Instagram Oficial Chelsea FC

Com 700 jogos pelo Chelsea recém-completados no último sábado (12), o zagueiro John Terry passou a tarde desta quinta (17) no Instagram dos Blues e relembrou cinco momentos marcantes de sua carreira no clube inglês.

LEIA MAIS:

PRESIDENTE ACUSA CHELSEA DE NEGOCIAÇÕES “DESRESPEITOSAS” COM CONTE, SEGUNDO JORNAL

A primeira lembrança escolhida pelo capitão foi o seu primeiro contrato assinado, ainda adolescente. “Foi um momento de muito orgulho para mim assinar com 14 anos de idade no gramado – no intervalo contra o Liverpool. Há uma grande história por trás, que um dia divulgarei”, escreveu.

Em seguida, o camisa 26 recordou a sua primeira partida nos profissionais dos azuis londrinos. “Estou muito novo em minha estreia! Um momento de extremo orgulho. Desde que assinei com o Chelsea, tudo o que queria era jogar pelo clube, e planejava fazer isso”, publicou.

A terceira memória de Terry foi o seu debute vez como capitão do Chelsea. “Usar a braçadeira pela primeira vez com uma idade tão baixa foi um momento de muito orgulho. O maior crédito vai para os tantos jogadores experientes da época e o treinador, que a passaram para mim. Sou muito grato por isso”, declarou.

Na sequência, outra recordação na carreira do zagueiro foi levantar a taça da Premier League. “Na hora, eu não pensava que teria maiores e melhores dias que esse. Foi um dia muito especial – vencer a liga pela primeira vez depois de tanto tempo. Significou tudo – não só para mim como para todo o clube”, disse.

Por fim, o momento mais especial na vida do capitão. “Salvei o melhor para o final! Geralmente me perguntam ‘como pode ser um dos seus melhores momentos no futebol se você não jogou?’. Eu ainda joguei uma boa parte na sua construção. As finais da Champions League não vêm toda temporada e, depois de Moscou, pensei que minha chance tinha ido. Ser capaz de ver os fãs do Chelsea e todo o elenco conseguirem o que se propusemos a fazer em uma noite especial foi, de longe, o melhor”, argumentou.

Depois da atividade, o capitão dos Blues agradeceu “Olá, pessoal. Foi uma escolha difícil mas esse foi o meu Top 5 de momentos pelo Chelsea Football Club em 700 jogos. Obrigado a cada um pelo apoio”, concluiu, em vídeo.

That's it from @johnterry.26's takeover of the @chelseafc Instagram account. Thanks for your support! #JT700 #CFC #Chelsea

Um vídeo publicado por Chelsea FC – Official (@chelseafc) em



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com