Tabela do Paulistão é divulgada até o fim e confirma “boicote” da Globo ao Santos

Crédito da foto: Reprodução Facebook Oficial Santos FC

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (3) a tabela desmembrada das cinco últimas rodadas da primeira fase do Paulistão 2016, com horários e jogos destinados às transmissões de TV. A suspeita de boicote do SporTV e da Globo ao Santos, que fechou contrato com o Esporte Interativo pelo Brasileirão a partir de 2019, ficou ainda mais forte.

LEIA MAIS
SIMULAMOS COMO FICARIA O BRASILEIRÃO DIVIDIDO ENTRE GLOBO E ESPORTE INTERATIVO; CONFIRA

Nas 10 primeiras rodadas do Paulistão, o Santos ficou com dois jogos no SporTV (um ainda não disputado), dois na TV aberta (sendo que um é o clássico deste domingo contra o Corinthians) e teve seis restritos ao PPV. O Peixe foi o último dos 20 times da competição a aparecer no canal da Globosat, que perdeu para a Turner a disputa pelos direitos do time da Vila Belmiro no Brasileirão.

Além disso, o clássico do Santos contra o São Paulo é um dos jogos que ficaram exclusivos no PPV nas cinco últimas rodadas do Estadual. O jogo contra o Palmeiras já tinha ficado somente com o Premiere FC. O único clássico do Peixe disponível acabou sendo o próximo duelo contra o Corinthians.

Por outro lado, a Globo decidiu transmitir o confronto Palmeiras x Corinthians, em abril. O único jogo do Santos marcado para o SporTV na reta final é o duelo contra a Ferroviária, time sensação do campeonato até agora, que conseguiu feitos como segurar um 2 a 2 com o Corinthians e vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.