Sozinho, Messi tem mais gols que os 12 grandes do Brasil

Créditos da imagem: Reprodução / Facebook Oficial Barcelona

Atual Bola de Ouro, Lionel Messi bateu seu recorde de gols em um início de ano. Até agora já foram 22 gols marcados em 2016 somando todas as competições que Messi disputou pelo Barça em 2016, somando Campeonato Espanhol, Champions League e Copa do Rei.

LEIA MAIS:
Em carta emocionada, jovem revela sonho de conhecer Lionel Messi

O curioso é que Messi, sozinho, tem mais gols que os 12 grandes clubes do futebol do Brasil. Até mesmo Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético Mineiro que estão jogando a Libertadores além dos estaduais não conseguiram chegar a 22 gols em 2016.

O que mais se aproxima do número de Messi é o Flamengo, que tem 19 gols na temporada, em competições oficiais (não contando a Liga Sul-Minas-Rio). Depois, Palmeiras, Vasco e Grêmio aparecem com 18 gols feitos.

O Cruzeiro tem o pior ataque até então. O time celeste anotou apenas 6 gols na temporada. O rival Atlético fez mais que o dobro, 15, um a menos que o Fluminense.

Confira a lista dos ataques dos 12 grandes brasileiros.

Flamengo – 19 gols

Palmeiras, Vasco e Grêmio- 18 gols

Fluminense – 16 gols

Atlético Mineiro- 15 gols

Santos – 14 gols

São Paulo – 13 gols

Corinthians, Internacional e Botafogo – 12 gols

Cruzeiro – 6 gols



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com