Shogun é confirmado para lutar no UFC 198, em Curitiba

Reprodução/Facebook Oficial Mauricio Shogun

O lutador brasileiro Maurício Shogun já tem sua próxima luta marcada no Ultimate Fighting Championship. O meio-pesado do UFC terá pela frente o norte-americano Corey Anderson no UFC 198, que será disputada no dia 14 de maio, em Curitiba (PR), cidade natal do lutador.

LEIA MAIS

“ELES TÊM MEDO DE ME ENFRENTAR”, DECLARA ST-PREUX SOBRE SEUS ADVERSÁRIOS

A confirmação da luta pelo Ultimate veio na última terça-feira (15), de acordo com o site Sherdog e aconteceu uma semana após o brasileiro ter deixado o card do UFC on Fox 19, em que enfrentaria o também americano Rashad Evans, devido a uma lesão. O lutador confirmou no Facebook e não escondeu a alegria em poder lutar onde nasceu.

“Agora é oficial! Vou lutar no UFC 198 em Curitiba, galera! Muito feliz em poder participar deste card história e participar do primeiro UFC na minha cidade natal! Conto com a torcida de todos, o card está incrível e os ingressos entram em venda no dia 30 de março. Vamos lotar esse estádio!”, disse o paranense, se referindo a Arena da Baixada, palco do evento.

A última luta de Shogun havia sido no UFC 190, em agosto do ano passado, no Rio de Janeiro onde derrotou Rogério Minotouro por decisão unânime dos jurados. Já Anderson lutou pela última vez em março deste ano, no UFC 196, derrotando Tom Lawlor também por decisão dos jurados.

O UFC 198 terá como luta principal a decisão de cinturão dos pesos-pesados entre o campeão Fabrício Werdum e o desafiante Stipe Miocic.

(Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial Mauricio Shogun)