Santos x Corinthians: Confira a análise estatística do jogo

santos x corinthians
foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo em Santos, em jogo válido pela oitava rodada. O site Torcedores.com traz as informações estatísticas de ambos os clubes, para você torcedor ficar ligado em tudo o que rola dentro e fora do campo.

LEIA MAIS:
SAIBA QUAL É A CHANCE DO SEU CLUBE DE CORAÇÃO VENCER NOS TORNEIOS ESTADUAIS
SANTOS X CORINTHIANS: CONFIRA AS CURIOSIDADES DO CLÁSSICO
5 ATACANTES QUE JOGARAM NO SANTOS NESTE SÉCULO E VOCÊ ESQUECEU

Confira as principais Estatísticas de Santos x Corinthians 

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: Ambos os times são líderes nos grupos. Em 7 jogos disputados, o Santos já conquistou 12 pontos, venceu 3, empatou 3 e foi derrotado apenas uma vez (aproveitamento de 57%). O time já anotou 12 gols no campeonato e sofreu 8 gols. Já o Corinthians é o melhor time no geral, com 17 pontos conquistados. São 5 vitórias e 2 empates (81% de aproveitamento). O tima anotou 10 gols no campeonato e sofreu 4 gols.

Ponto forte do Santos: O Santos é um dos times que mais acertam passes no campeonato. Victor Ferraz (451) e Lucas Lima (372) são um dos líderes no fundamento. O Santos é um dos líderes em mais três fundamentos: assistência para finalização, finalizações e cruzamentos certos. No primeiro quesito, é o melhor dentre todos os jogadores, com 22 assistências para finalização.

É líder também quando falamos de finalizações. Gabriel, com 11 é o melhor do campeonato. Já para o fundamento Cruzamento certo, Lucas Lima é quem mais acertou, com 9. Outra característica marcante da equipe santista, é o ataque. Já foram anotados 12 gols, deixando a equipe como o terceiro melhor ataque da competição.

Ponto fraco do Santos: Uma deficiência da equipe são os passes errados concentrados em um único jogador: Lucas Lima. Com 60 passes errados, ele é um dos jogadores que mais erraram passes no campeonato.

Se o ataque anda funcionando, há algo que pode ser melhorado: Gabriel e Ricardo Oliveira já somam 17 impedimentos juntos. São líderes nesse quesito. Certamente a grande preocupação de Dorival Jr é a defesa. O time é um dos times que mais tomaram gols, sendo que em apenas dois o time conseguiu sair de campo ser ser vazado.

Ponto forte do Corinthians: A defesa. Em mais um ano sob o comando do técnico Tite, o Corinthians desempenha um belo papel no fundamento. São apenas 4 gols tomados e juntamente com o São Paulo é o time que menos levou gols no campeonato.

No fundamento desarme, Fagner figura como um dos melhores do campeonato, já são 23 desarmes certos. Outro fundamento que o Corinthians domina é: dribles certos. Giovanni Augusto com 6 Rodriguinho com 5 são os líderes.

Ponto fraco do Corinthians: Passe e desarme errado: Fagner é um dos atletas juntamente com Lucas Lima que mais erraram passes. Já foram 60 em todo o campeonato. Bruno Henrique com 7 desarmes errados, é um dos líderes nesse fundamento, o que acarreta em prejuízos para a equipe.

Histórico do confronto

Pelo Campeonato Paulista, já foram disputadas 194 partidas. Dessas, o Corinthians é o maior vencedor com 79 vitórias. Já o Santos venceu em 60 oportunidades, enquanto houve 55 empates. Quem mais marcou gols neste confronto na história do Paulistão, foi o Corinthians: 371 gols, enquanto o Santos marcou 304 gols.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.