Santos teve recaída com chutões e quer voltar a priorizar a posse de bola

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

Jogo com o XV de Piracicaba demonstrou recaída do Santos, que espera retomar o foco na posse de bola no jogo de domingo, diante do Rio Claro. Em partida com condições climáticas desfavoráveis,  números indicam que o clube voltou a se apoiar em chutões. Entenda.

LEIA MAIS

Conselho Deliberativo aceita propostas para alteração do Estatuto do Santos

Luiz Ceará aposta em campeão paulista: “Meu candidato é o Santos”

Renato: “Quero encerrar a carreira no Santos”

“O Santos é um candidato forte ao título”, declara comentarista da ESPN

Os números do Santos na partida contra o XV de Piracicaba indicam que o alvinegro praiano teve uma recaída e voltou a priorizar os lançamentos longos, em detrimento à posse de bola. Na terça-feira, o Santos teve a primeira apresentação no Campeonato Paulista com posse de bola inferior à do adversário, 49,3% contra 50,7% do XV de Piracicaba.

Apuramos no site Footstas que outros números apoiam o argumento de que o Santos voltou a abusar dos chutões. Na última partida, foram quarenta e quatro lançamentos, a maioria deles (30) errados, para comparação, contra o Água Santa, foram apenas seis lançamentos. Com relação aos passes, houve uma diminuição e um aumento do percentual de erros. Saiu-se de 675 passes com 94,07% de aproveitamento, diante do Água Santa, para 403 com 90,32 % de aproveitamento, contra o XV de Piracicaba.

Na entrevista coletiva, após a partida com o XV, Dorival Júnior admitiu que o Santos não conseguir impor a troca de passes, como em outros jogos. Relembre aqui a declaração do treinador santista.

Informações sobre o Santos 

Última partida: XV de Piracicaba 0 x 1 Santos, Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Gol: Gustavo Henrique.

Próximo jogo:  Rio Claro x Santos (20/03), Estádio Augusto Schmidt. Às 18h30 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é o líder do grupo A, com 21 pontos em dez jogos e lidera a classificação geral da competição.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista