Saiba como deve ser a proposta do Grêmio por lateral Emiliano Zeballos

Foto: Divulgação

Após confirmar o interesse no lateral-direito Emiliano Zeballos, do Defensor-URU, o Grêmio deve encaminhar uma proposta para adquirir os direitos econômicos do jovem uruguaio para reforçar o Tricolor Gaúcho. O nome do jogador é um pedido do técnico Roger Machado, para disputar posição com Wallace durante a Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro, segundo o site da UOL Esporte.

LEIA MAIS:
DIEGO SOUZA FALA SOBRE A PREPARAÇÃO DO FLUMINENSE E MANDA RECADO AO FLAMENGO

Na versão do diretor executivo Rui Costa, o nome de Emiliano se encaixa nos padrões que o Grêmio busca para reforçar o clube em 2016. Sem revelar muitos detalhes, o nome do lateral-direito uruguaio já tem negociações encaminhadas entre o empresário do atleta junto com o Defensor do Uruguai.

“É um jogador de 23 anos, que tem muita qualidade. Está no nosso perfil de monitoramento”, admitiu o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa para o site da UOL Esporte.

A ideia do Tricolor Gaúcho é fazer uma proposta próxima de R$ 4,1 milhões, que é o valor pedido pelo Defensor do Uruguai. O Grêmio conta com os valores da renovação de contrato com a Globosat, para utilizar as luvas em reforços e por isso o presidente Romildo Bolzan Junior tem o interesse em contar com o atleta em definitivo.

Emiliano Zeballos tem 1,83 de altura e pela equipe uruguaia fez treze jogos pelo Defensor, além de ter marcado dois gols. Atualmente o lateral-direito uruguaio tem mais dois anos de contrato e a equipe do Defensor aguarda o contato oficial, para tentar avançar as conversas com o Grêmio.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com