Rio 2016 lança repelente entre seus produtos oficiais

(Reprodução/ site oficial)

Em meio a esse surto nos casos de Zika Vírus no Brasil, o Comitê Rio 2016, que está organizando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, lançou nessa quarta a venda de repelentes entre seus produtos oficiais dos jogos na loja de produtos licenciados em São Paulo, no aeroporto de Congonhas.

LEIA MAIS:
Rio 2016: Veja cinco filmes que retratam como é o Espírito Olímpico

O Comitê confirmou para equipe do Globoesporte.com que o produto é oficial e que já estava no mercado desde fevereiro, mas que a ideia já existia desde o ano de 2011, sem nenhuma relação com essa grande proliferação do vírus Zica no Brasil e na América do Sul.

Também foi reiterado pela entidade que filtro solar é indispensável no Rio como o repelente, tendo em vista que o Parque Olímpico fica na beira de uma lagoa. A produção do produto começou em maio de 2015 e só chegou agora no mercado, depois de passar por todos o processo de licenciamento.

O médico Bruce Aylward, diretor executivo do departamento médico de emergências em saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que “o Brasil fará Jogos Olímpicos fantásticos e que, no momento em que o evento começar em agosto, o vírus da zika transmitido pelo mosquito “estará em baixa”. 

O repelente tem o valor de R$ 35. Também tem um Kit com protetores faciais e corporais no valor de R$ 65.