Rio 2016: Veja cinco filmes que retratam como é o Espírito Olímpico

(Reprodução/ site oficial)

Com as proximidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a serem realizados de 5 a 21 de agosto, na Cidade Maravilhosa, o Espírito dos Jogos do Barão de Coubertin (Pai das Olimpíadas da Era Moderna) toma conta do país. Confira 5 filmes que retratam como é este Espírito Olímpico.

LEIA MAIS:
Confira as últimas notícias sobre Esportes Olímpicos

O Homem de Bronze (1951) – Filme baseado na vida de Jim Thorpe, um verdadeiro fenômeno do esporte mundial e que teve suas medalhas cassadas, simplesmente por ter sido o primeiro atleta olímpico profissional, numa época que a organização dos Jogos só permitia a disputa de atletas amadores.

Carruagens de Fogo (1981) – Este clássico do cinema internacional, conta a história de dois corredores britânicos competindo para disputar as Olimpíadas de 1924. A composição do grego Vangelis se tornaria o hino que simboliza o Espírito Olímpico.

The Jesse Owens Story (1984) – Um relato cinematográfico de Jesse Owens, um dos maiores atletas do século XX, que conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936. Derrotando com bravura a tese de superioridade ariana propagada por Adolf Hitler, em sua própria casa;

Jamaica Abaixo de Zero (1993) – Esta divertida comédia, estrelada pelo ator Jonh Candy, tem como inspiração a história real da primeira equipe jamaicana de bobslead competindo nos Jogos Olimpícos de Inverno 1998, no Canadá.

Desafio no Gelo (2004) – Neste filme, o ator Kurt Russell é Herb Brooks, técnico responsável por um dos maiores momentos do esporte mundial, a vitória olímpica dos Estados Unidos sobre a poderosa equipe da União Soviética nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980.