Ricciardo elogia novo carro, mas mantém cautela

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Daniel Ricciardo

Durante os testes da pré-temporada em Barcelona, Daniel Ricciardo declarou que está bem otimista com o trabalho realizado pela Red Bull até o momento. O piloto acredita que 2016 será melhor para equipe austríaca, mas prefere não criar grandes expectativas. “Não vou estabelecer muitas metas em termos de onde vamos terminar. Não vou criar altas expectativas”, afirmou.

LEIA MAIS:
Confira o grid 2016 da Fórmula 1

O australiano também falou sobre o polêmico motor Renault, que vem sendo o grande problema da equipe desde de 2014, e deu declarações positivas sobre a unidade motriz da montadora francesa, rebatizado de TAG HEUER.

“Todo o time nos deu muita confiança de que vamos dar maiores passos esse ano com a unidade de força. Disseram que seríamos conservadores nas primeiras corridas e que não era para esperar muito, mas acredito que chegando na parte europeia da temporada vamos dar grandes passos. Estamos no caminho certo. Os testes estão sendo muito melhores para nós até agora que nos dois últimos anos”, encerrou.

Quem também andou fazendo declarações positivas sobre o motor Renault, para a surpresa de todos, foi o consultor da equipe Helmut Marko. “O carro é fantástico, como esperado, mas estou especialmente satisfeito com o trabalho que a Renault fez ao longo do inverno.Em termos de confiabilidade e capacidade de resposta do TAG Heuer Renault, eles deram um passo”. Concluiu.