Renê é o único atleta a participar de todos os jogos do Sport neste ano

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Constante presença nas escalações do Sport desde 2014, o lateral-esquerdo Renê tem mantido a regularidade neste ano e é o único atleta a participar de todos os jogos da temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Renê, que foi especulado em outros clubes ao fim da última temporada, mas permaneceu no Sport, falou sobre sua constante participação nas partidas do Leão da Ilha e comemorou sua regularidade.

“Acho que o segredo é se cuidar bem. Desde 2013 quando passei aquele tempo parado falei que ia voltar e dar o máximo pra jogar todas as partidas. Graças a Deus venho conseguindo, sem me machucar”, comentou, ao site oficial do Sport.

Em 2014, Renê foi o terceiro jogador com mais participações em jogos. Com 59 nove aparições, o camisa 6 só perdeu para Patric e Magrão, que jogaram 61 e 65 vezes, respectivamente. No ano passado, o lateral foi o segundo atleta com mais partidas disputadas. Foram 64.

Para 2016, a ideia do jovem talento rubro-negro é de participar ainda de mais jogos. “Espero dar sequência e fazer um grande ano, jogando o maior número de partidas”, concluiu.

Atualmente com 22 anos, Renê está na disputa por uma vaga no elenco da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas neste ano.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com