Real Madrid colocará dois meias no mercado, diz jornal espanhol

Juventus
Foto: Reprodução/Facebook

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, parece estar disposto a fazer uma mudança no elenco merengue para a temporada 2016/2017. Segundo o jornal espanhol AS, o time comandado por Zinedine Zidane pretende colocar os meias James Rodríguez e Isco na próxima janela de transferências, que é aberta no meio do ano. As razões para a venda de ambos, contudo, são distintas.

LEIA MAIS:

CONTESTADO NO BRASIL, WILLIAN JOSÉ MARCA CONTRA REAL MADRID E BARCELONA EM MENOS DE UM MÊS; ASSISTA

O colombiano tem descontentado a diretoria madridista por conta de sua grande queda de rendimento em relação à temporada passada. Não somente com Zidane, James também não conseguiu corresponder às expectativas do técnico Rafa Benítez.

No entanto, segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado ainda não abaixou: continua os 80 milhões de euros custados a Pérez, tendo clubes como Chelsea, United e City interessados em sua situação.

Já Isco, que não era titular com maior frequência, não tem conseguido aproveitar a confiança depositada pelo treinador: começou em dez das 13 partidas sob o comando do francês e não rendeu o esperado. Além disso, o jogador tem demonstrado seu descontentamento, nas partidas contra Levante e Las Palmas.

Apesar disso, seu valor de mercado aumentou em 50% desde que chegou ao Real. De acordo com o Transfermarkt, o meia, que tem a Juventus acompanhando o desenrolar do caso, vale 45 milhões de euros atualmente.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com