Raniel irá ao Cruzeiro em maio, e Santa Cruz aguarda fim do Estadual para escolher jogadores em troca

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Santa Cruz e Cruzeiro já chegaram a um acordo para a transferência de Raniel, do clube pernambucano para a Raposa, em maio, quando acabará os Estaduais.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Sport acerta empréstimo de Saulo a outro clube nordestino

Na negociação, o Santa Cruz irá ceder Raniel ao Cruzeiro por empréstimo, com validade até o fim de dezembro e com valor de compra de 70% dos direitos estipulado em 1,2 milhões de dólares (R$ 4,3 milhões). Em troca, o Tricolor Coral irá receber jogadores emprestados pela Raposa, o que deverá acontecer apenas após os Estaduais.

“A gente tinha uma prioridade que era Uillian. Por termos a possibilidade de trazermos outro ou outros jogadores, vamos esperar o término do Estadual para ver se essa lista bate melhor com nossa necessidade. Toda vez que um campeonato termina, existem as reformulações, independentemente do resultado. Como a gente tinha um limite de inscrição (até a última sexta, dia 18), entendemos que não haveria necessidade de se precipitar”, disse o técnico Marcelo Martelotte, em entrevista coletiva.

Sobre Raniel, que seguirá no Santa até o final do Pernambucano e Copa do Nordeste, Martelotte garante que o meia-atacante está focado nas competições enquanto estiver defendendo o time pernambucano.

“Hoje ele está inserido no nosso grupo e vai disputar as competições até o final. Não é o momento de se analisar esse tipo de situação. Vamos analisar com mais tranquilidade quando for definitivo. Hoje a cabeça dele está no Santa Cruz”, garantiu o técnico.

Nesta semana, o Santa Cruz contratou Uilian Correia, emprestado pelo Cruzeiro. No entanto, esta negociação não esteve inlcuso no negócio por Raniel.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com