Rafinha volta a treinar no Barcelona após grave lesão no joelho

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Rafinha Alcântara

Afastado dos campos desde 16 de setembro, devido ao rompimento do ligamento do joelho, ainda na fase de grupo da Champions League, o meia Rafinha – filho do ex-volante da seleção brasileira Mazinho – retomou suas atividades no centro de treinamento do Barcelona, nesta última quinta. O jogador foi liberado pelo departamento médico catalão, e já pode está participar normalmente dos compromissos do clube.

LEIA MAIS:
LIGA DOS CAMPEÕES: QUARTAS TERÃO CLÁSSICO ESPANHOL E DUELO DE MILIONÁRIOS; VEJA SORTEIO COMPLETO
LIGA EUROPA: QUARTAS TERÃO DUELO ESPANHOL E BORUSSIA X LIVERPOOL; VEJA SORTEIO COMPLETO

Após seis meses parado, o jogador de 23 anos, que já trabalhou com o técnico Luís Enrique no Celta de Vigo, teve seu contrato renovado até 2020, com uma multa rescisória de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 310 milhões).

Com o seu retorno, o Barcelona ganha um reforço para fase final da temporada. Dunga conta com o jogador na seleção olímpica, que é nome quase certo na lista de jogadores para os jogos olímpicos no Rio em 2016.  

A CBF já havia entrado em contato com os médicos espanhóis, para saber as reais condições do atleta. Rafinha foi convocado para os amistosos contra:Nigéria, dia 24, em Cariacica, e África do Sul, dia 27, em Maceió.