Rafael Nadal sobre doping: “Sou completamente limpo”

Foto: Jared Wickerham/BNP Paribas Open

Após polêmico doping de Maria Sharapova, o espanhol Rafael Nadal declarou que jamais fez uso de substâncias ilegais na carreira.

LEIA MAIS:
SAIBA QUANTO O DOPING VAI CUSTAR A MARIA SHARAPOVA

Rafael Nadal não fugiu das respostas quando o assunto foi doping em encontro com jornalistas essa semana, que antecede o início de disputa do Masters 1000 de Indian Wells.

Com o tema em evidência após a tenista russa Maria Sharapova ter sido flagrada em exame de doping, o atual número cinco do mundo aproveitou para dizer que está cansado de rumores que apontam que o vencedor de 14 Grand Slams tenha feito o uso de substâncias proibidas para levar vantagem no circuito profissional de tênis.

“Eu sou um cara completamente limpo”, disse Nadal. “Eu nunca fui tentado a fazer alguma coisa errada.”

O tenista de 29 anos disse ainda que acredita “no esporte e em seus valores”:

“[O esporte] É um exemplo para as crianças e se eu fizesse algo que vai contra isso, eu não estaria mentindo para os adversários, mas sim para mim mesmo.”

Rafael Nadal nunca falhou em testes de doping, mas é constantemente alvo de rumores que o acusam de ter usado substâncias ilegais no tênis para melhorar sua performance e também acelerar sua recuperação de lesões.

Sobre Sharapova, que admitiu ter falhado em exame antidoping no Aberto da Austrália de 2016, Nadal foi direto: “Erros acontecem. Mas ela tem de ser punida”.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).