Racing busca empate para segurar liderança na Libertadores

Reprodução/ Site Oficial

O Racing foi até a Colômbia nessa quinta-feira, 17, e buscou o empate por 2 a 2 contra o Deportivo Cali. A partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos, ocorreu no Estádio Coloso de Palmaseca e serviu para tornar o Grupo 3, o mais embolado da Copa Libertadores.

LEIA MAIS: BOLÍVAR REGISTRA MAIOR GOLEADA DA LIBERTADORES E COMPLICA BOCA JÚNIORS; VEJA OS GOLS

Jogando em casa, o Deportivo Cali dominou o primeiro tempo e com 9 minutos no cronômetro, Harold Preciado invadiu a grande área e passou para André Roa, o camisa 10 bateu no contrapé do arqueiro adversário para fazer 1 a 0. E aos 33, Preciado deu outra assistência, desta vez deixou Fabián Sambueza na cara gol, que bateu no canto esquerdo, 2 a 0. Os colombianos poderiam ter saído para o intervalo com um placar elástico, caso não fosse a noite inspirada do goleiro Saja.

Na segunda etapa o domínio mudou de lado. O Racing voltou com outra postura e criou mais chances. Aos 15 minutos os argentinos descontaram, Gustavo Bou levantou a bola para a área, a zaga adversária se atrapalhou e a bola sobrou para Grimi chutar para o gol vazio. 12 minutos depois, a retaguarda colombiana falhou novamente e bola chegou até Romero que cruzou para Lisandro López, de cabeça, empatar a partida, 2 a 2.

O empate manteve o Racing na ponta do Grupo 3 da Copa Libertadores. Os argentinos lideram com 5 pontos, seguidos pelo Bolívar, com 4. O tradicional Boca Juniors está na 3ª posição, com 3 pontos, e o Deportivo Cali segura a lanterna, com 2.

As duas euipes voltam a se encontrar pela 4ª rodada da Libertadores, no dia 07/04, no Estário Presidente Perón, na Argentina.