Questionado por início no Fluminense, Henrique diz que vitória traz tranquilidade

Henrique - Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O zagueiro Henrique teve sua contratação bastante comemorada pelo torcedores e dirigentes do Fluminense. Com problema crônico na defesa, a chegada do ex-jogador da seleção brasileira trouxe esperança de acerto no setor, mas as primeiras atuações do camisa 33 foram abaixo do esperado. O zagueiro, porém, acha que com o acerto da equipe, as cosias vão melhorar.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Fluminense contrata meia suiço que estava em Portugal
Veja as notícias do Fluminense que estão bombando na web
Fred para por três semanas lesionado
Campeonato Carioca: Confira os locais, horários e dias da última rodada da primeira fase
Recém contratado, atacante do Fluminense é convocado para seleção sub-17
Veja quanto tempo, em média, o Fluminense mantém o treinador desde a saída de Abel
Presidente do Fluminense confirma proposta da China por Fred
Mercado da bola: Avaí negocia com zagueiro ex-Fluminense e volante do São Paulo

 

– Traz tranquilidade (a vitória). Temos coisas ainda para acertar. Mas o importante é a confiança da vitória – disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Globo.

Assim como todo setor defensivo, o zagueiro foi bem avaliado pelo treinador interino, Marcão.

– Erramos em alguns momentos o posicionamento. Mas Henrique foi forte, Marlon, seguro. Pierre ajudou. Wellington Silva salvou um gol. Temos de acertar algumas coisas. Mas com mais segurança tudo fica mais fácil – afirmou o técnico tricolor.

A partida contra a Friburguense não foi fácil para o Tricolor das Laranjeiras, sendo que a vitória por 2 a 1 veio apenas nos minutos finais, em um contra-ataque mortal, que terminou no gol de Magno Alves para alivio da torcida.

O Fluminense segue na quarta colocação do Grupo A do Campeonato Carioca, agora com 10 pontos, três a mais que Cabofriense (5°) e Portuguesa (6º). Porém, como tem um saldo de gols bem melhor que os rivais (quatro, contra -2 e -5 respectivamente), pode se classificar mesmo com derrota na última rodada da primeira fase, contra o América, no estádio  Los Larios, em Xerém, no domingo.

 

Veja também:

Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi