Pelo Instagram, Alex homenageia o amigo Fernandão

Reprodução/Instagram.

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, festejaria hoje, dia 18 de março, seu 38º aniversário. Quis o destino que um trágico acidente de helicóptero interrompesse a trajetória do eterno ídolo colorado. Em 7 de junho de 2014, o ex-atacante faleceu após a queda de um helicóptero em Aruanã, interior de Goiás. Até hoje, a perda gera incredulidade e tristeza aos milhares de colorados, que, em um piscar de olhos, ficaram órfãos do seu maior líder.

Dentro do Beira-Rio, até hoje a morte de Fernandão segue sendo muito sentida. Funcionários e diretores do clube que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele se emocionam ao lembrar dos momentos vividos com o atacante. Do elenco atual, apenas Alex teve a honra de jogar ao lado do ex-capitão.

Juntos, foram campeões mundiais sobre o Barcelona em 2006 e cultivaram uma linda amizade que durou até o último dia da vida de Fernandão. Através da sua conta no Instagram, o atual camisa 12 colorado caprichou na homenagem ao eterno amigo. Ele postou, nesta sexta, data de aniversário de Fernandão, uma foto em que os dois comemoram um gol seguida de uma linda mensagem:

“Era um líder nato. Ou você é ou não é líder. Ele podia ser seu pai, seu irmão, seu amigo… Dava exemplo de atitude, dentro e fora de campo. Sempre tinha uma saída importante para cada situação que acontecia. Era muito prazeroso conviver com ele. Hoje meu irmão estaria comemorando 38 anos. De onde você estiver, parabéns!”, escreveu Alex.

Veja a postagem:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.