Paulistão Série A3: Atibaia e Rio Preto vencem e seguem líderes da competição

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da FPF

A décima rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foi realizada na última quarta-feira (2) e marcada pela goleada do Nacional em cima do Grêmio Barueri por 10 a 0 e pelas vitórias de Rio Preto e Atibaia, que seguem na liderança do campeonato, ambos com 22 pontos ganhos, dois à frente de São Carlos e Catanduvense, que dividem o terceiro lugar da Série A3.

LEIA MAIS:
FPF divulga tabela completa do Paulistão 2016; confira

Pelos critérios de desempate, o Rio Preto é o líder, após vencer fora de casa o São José pelo placar de 2 a 0. Ermínio marcou os dois times do Jacaré na partida, ambos durante o segundo tempo no Martins Pereira. O São José, com este derrota, segue na zona de rebaixamento, com nove pontos.

Também atuando fora de casa e contra um time do Vale do Paraíba, o Atibaia passou pelo São José dos Campos FC ao fazer 4 a 1 na equipe anfitriã, que também terminou a rodada na região de descenso, com nove pontos. Gueguel, aos 10 e 39 do primeiro tempo, Robson, aos 13 e Bruno, aos 44 do segundo tempo anotaram os gols do Atibaia e para o São José FC, Alisson, ainda no primeiro tempo, fez o único gol do time da casa.

O São Carlos chegou aos 20 pontos ganhos após derrotar o Noroeste (11º colocado, 13 pontos) pelo placar de 2 a 1 e fechar a rodada em terceiro. Cássio, de cabeça, abriu o placar para o São Carlos aos cinco do segundo tempo e aos 16, Alef ampliou a vantagem anfitriã. O Norusca diminuiu o placar com Cássio, em cobrança de penalidade máxima, aos 33 da etapa complementar.

O Catanduvense ficou na quarta posição pelos critérios de desempate após empatar por 1 a 1 com a Matonense, resultado este que aproximou o time de Matão do G8, levando a SEMA a 16 pontos. A equipe de Catanduva fez o seu gol aos 42 minutos, com Júlio César, contra e Medina empatou no final do segundo tempo, de cabeça.

Dentre todos os resultados, a goleada de 10 a 0 imposta pelo Nacional sobre o Grêmio Barueri foi o destaque da rodada, levando o Nacional ao sexto lugar, com 18 pontos e mantendo o Barueri na última posição, ainda sem pontuar na Série A3. Também com 18 pontos estão o Grêmio Osasco, que empatou por 1 a 1 fora de casa com o Comercial (10ª posição, 14 pontos ganhos), o Sertãozinho, que derrotou o vice-lanterna Fernandópolis por 1 a 0 e o Flamengo, que ficou no empate com o Primavera (14º lugar, com 11 pontos).

Outros dois jogos complementaram a rodada de quarta-feira da Série A3. Guaratinguetá e Itapirense ficaram no empate sem gols e o Olímpia bateu a Inter de Limeira por 2 a 1.