Palmeiras x Rosario: Corredor Alviverde é cancelado e organizadores explicam motivo

Palmeiras
Crédito da foto: Reprodução/Youtube

Antes da partida entre Palmeiras x Rosario Central (ARG), no Allianz Parque, nesta quinta-feira (3), pela segunda rodada da Libertadores, a torcida do Verdão havia programado mais uma edição do Corredor Alviverde, uma recepção acalorada dos fanáticos ao ônibus da delegação palmeirense com o intuito de motivar os jogadores. Porém, o evento foi cancelado pela organização.

VEJA MAIS
CASA QUASE CHEIA! 33,5 MIL INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS PARA PALMEIRAS X ROSARIO

O motivo alegado pela Polícia Militar foi que a corporação não garantiria a segurança dos torcedores aos arredores da arena. Na final da Copa do Brasil, em dezembro, quando a equipe conquistou o título em cima do rival Santos, o Corredor também foi feito e alguns incidentes foram registrados. Os organizadores chegaram a se reunir com a PM, mas não chegaram a um denominador comum e desistiram da ação para garantir a integridade dos presentes.

Confira, abaixo, uma nota oficial publicada nesta quinta pela organização do Corredor Alviverde:

“Ontem (quarta-feira), no início da tarde, recebemos um comunicado do 2° Batalhão de Choque referente ao evento de recepção do ônibus do clube, que estávamos preparando para hoje (quinta-feira) na estreia da Libertadores no Allianz Parque, contra o Rosario Central.

Nesse comunicado fomos informados que por medidas de segurança não será possível a realização do evento devido a problemas causados no último evento realizado, na final da Copa do Brasil, e também pela falta de tempo hábil para realizar um plano de ação que garantisse a segurança de toda a torcida presente no local.

Fomos até o Batalhão e após conversa, chegamos ao consenso de que o melhor a se fazer é cancelar o evento, visando o bem estar de todos os envolvidos.

Pedimos sinceras desculpas ao público que havia se programado para o evento, mas infelizmente não será possível a realização do mesmo.

Contamos com a compressão de todos sobre o assunto.

Administração Corredor Alviverde”



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.