Opinião: São Paulo se complica na Taça Libertadores

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo não conseguiu vencer o time do Trujillanos e reduziu suas chances de classificação para a segunda fase da Taça Libertadores. Após jogo fraco tecnicamente e pênalti desperdiçado, o time tricolor só arrancou um empate dos venezuelanos.

LEIA MAIS:
10 FATOS DO FUTEBOL QUE DEVERIAM TER SIDO GRAMPEADOS PARA QUE TODOS SOUBESSEM O QUE ACONTECEU
EMPATE COM TRUJILLANOS É 1° TROPEÇO DO SÃO PAULO CONTRA VENEZUELANO NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

Apesar do domínio de jogo do São Paulo no primeiro tempo, o time não atacava com qualidade e era o Trujillanos quem chegava com mais perigo. Aos 35, Rojas abriu o placar ao se posicionar a frente de Lugano para cabecear ao gol. Três minutos depois, em chute de fora da área, PH Ganso (o melhor jogador pelo lado tricolor) empatou a partida após acertar chute de fora da área.

O jogo seguiu aberto no segundo tempo, com o time da casa levando mais perigo. Aos 19 minutos, a equipe do São Paulo teve um pênalti a seu favor perdido por Ganso, que acertou a bola no travessão. Após tentativas de desempate pelos dois lados, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol e o duelo terminou empatado.

O empate é péssimo para a equipe do São Paulo, que fica na terceira colocação com apenas 2 pontos em seu grupo, que ainda tem River Plate e The Strongest com 7 e 6 pontos, respectivamente. O time precisará ganhar os três jogos restantes — um deles na altitude — e ainda torcer por combinação de resultados.