Opinião: Pato pode ser a solução do problema ofensivo do São Paulo

Pato
Crédito de imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vive um momento de crise no setor ofensivo. Os principais atacantes do elenco não conseguem fazer gols, algo que não acontecia em 2015. No ano passado, Alexandre Pato foi o artilheiro do Tricolor, mas deixou o clube depois do término do seu empréstimo. No início do ano, o ex-camisa 11 do Morumbi foi emprestado para o Chelsea, porém ele ainda não estreou e faltam apenas dez jogos para o fim da temporada.

LEIA MAIS: FIFA 17: VEJA 5 NOVIDADES QUE OS “FIFEIROS” DESEJAM

Pato não deve permanecer em Londres, o vínculo do atacante com o time inglês se encerra no meio do ano. No entanto, ele ainda teria seis meses de contrato com o Corinthians e mesmo assim poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Essa é uma oportunidade que o São Paulo deveria aproveitar. Vale lembrar, que Alexandre Pato reencontrou seu futebol no Tricolor e um possível retorno seria benéfico para as duas partes. Para ele chegar já na metade desta temporada, o Soberano teria que tentar um acordo com o Corinthians por um valor de transferência dentro das realidades financeiras do clube.

Há duas semanas o técnico Edgardo Bauza falou para uma rádio argentina que espera três grandes reforços no meio do ano. Alguns dias depois, o presidente Leco confirmou a informação divulgada pelo treinador. No período em que jogou no São Paulo, Pato jogou 98 partidas, marcou 38 gols e deu 15 assistências.