Opinião: Palmeiras tem que esquecer Libertadores e focar no Brasileirão

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras deve jogar a Libertadores para honrar a sua grandeza. Enquanto houver esperança de classificação, o time precisa lutar por todos os pontos possíveis dentro de campo. Mas a competição continental não pode mais ser o foco da temporada. Com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas, o Verdão está muito perto da eliminação.

LEIA MAIS
TORCEDOR DO NACIONAL IMITA MACACO EM PROVOCAÇÃO A GABRIEL JESUS, DO PALMEIRAS; ASSISTA

Um tropeço diante do Rosario Central, fora de casa, deve bastar, deixando o jogo contra o River Plate uruguaio como cumprimento de tabela. As derrotas para o Nacional não estavam no script, e agora será preciso ter uma fase heroica para chegar ao mata-mata. No entanto, o clube tem que pensar adiante. O foco tem que ser o Brasileirão, cuja última conquista foi cinco anos ANTES da já longínqua Libertadores de 1999.

Qualquer palmeirense nascido da década de 1990 para cá não sabe o que é ser campeão brasileiro. Vimos três títulos da Copa do Brasil, é verdade, além da Libertadores, um Paulistão, a Mercosul. Sim, ganhamos duas vezes o Brasileirão naquela época, mas mal nos lembramos disso. É hora de fazer uma nova geração de palmeirenses conquistar essa glória.

Com um campeonato de 38 rodadas começando em maio, é necessário foco para não deixar que o time perca pontos bobos desde o início. O trabalho de Cuca está apenas começando, e pode terminar com um feliz fim de ano em 2016. O Palmeiras tem potencial, mas comete erros bobos. É hora de corrigir todos eles, temos dois meses pela frente.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.