Opinião: O que é que o Santos tem?

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Santos FC

A equipe da baixada santista é a que menos contratou dos times grandes de São Paulo, e mesmo sem estar na Libertadores, é o líder geral do Paulistão e a equipe que tem o futebol mais bonito de São Paulo.

LEIA MAIS:
Com Santos “horizontal” e “dono da bola”, Dorival aposta na paciência

O Santos começou o ano de 2016 desacreditado pela imprensa mais uma vez. Assim como todos os anos, foi a equipe que menos contratou, o time sub-20 não foi bem na copinha e o começo da equipe no paulista não encheu os olhos. Para piorar o ambiente, Geuvânio foi vendido para China e o time quase perdeu a referência no ataque, o capitão Ricardo Olveira. Apesar disso tudo, Dorival Júnior fez o que a imprensa toda cobra dos grandes times: aboliu o famoso chutão, ou a ligação direta como alguns preferem.

As saídas pelas laterais com Victor Ferraz e Zeca assustam qualquer equipe. Com desenvoltura, a equipe envolve seu adversário, no consagrado estilo “tik taka”. Os volantes Thiago Maia e Renato não ficam presos a defesa, e apoiam muito bem o ataque. O responsável por fazer a distribuição das jogadas é Lucas Lima, o melhor jogador atuando no Brasil atualmente, um camisa 10 (ou 20 no caso dele) autentico, clássico e que com um passe é capaz de destruir qualquer sistema defensivo. A dupla de ataque une experiência com juventude, oportunismo com habilidade.

Ricardo Oliveira e Gabriel formam a melhor dupla ofensiva do país. Com um posicionamento impecável, Ricardo Oliveira é sempre um perigo para a defesa adversária, seu faro de gol é de dar inveja a muito atacante por aí e sua habilidade dentro da área é incomum. Já Gabriel é aquele jogador do drible, da ousadia, da velocidade. Mesmo com apenas 19 anos, o menino da vila já mostra potencial para jogar na seleção brasileira e em algum grande clube da Europa.

O técnico Dorival Júnior, assim como a equipe que ele treina, não é uma das mais badaladas pela mídia, longe disso, mas é a que tem o futebol mais bonito, aquele que o torcedor de outros times gostam de ver jogar. As chances de conquistar mais um Paulistão são grandes, mas com o futebol apresentado e com as chegadas de mais alguns reforços para o elenco, o Santos entra na lista de favoritos a conquista do Brasileirão.