Opinião: Flamengo passou literalmente por uma vergonha nacional

Flamengo
Divulgação

O Flamengo passou uma verdadeira vergonha nacional essa noite diante do Confiança (SE). O time pequeno de Sergipe bateu o gigante brasileiro. Um time pouco conhecido fez frente contra o Rubro-negro carioca.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTO FLAMENGO E VASCO RECEBERÃO POR JOGAREM NO MANÉ GARRINCHA NA TAÇA GUANABARA

O Flamengo foi pouco criativo, teve qualidade mediana, sem criação no meio campo, seus atacantes constantemente impedidos, o time entrou em campo sem garra, sem vontade de vencer, entrou achando que o jogo por ser contra uma equipe pequena já estava ganho.

Porém, o Confiança não se deixou abalar com o favoritismo do Flamengo não. O time jogou compactado, fez uma boa marcação, foi para cima quando possível.

Mesmo com um a menos (Elielton), o Confiança não abaixou a cabeça, manteve o ritmo de jogo e foi consagrado com um lindo gol de Everton aos 32 do segundo tempo.

O time de Sergipe ainda levou para a casa uma bolada de 1 milhão de reais pelo fato de não ter perdido e o arrecadamento do estádio foi todo voltado para os cofres do time, o que é ótimo para o time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e tem uma base salarial em torno de 200 mil por mês.

Já o Flamengo terá que refazer seu esquema de treino todo pois não estava nos planos do time um jogo de volta na Copa do Brasil, fora a vergonha de ter perdido para um time da Série C, lhes resta o jogo de volta para apagar essa vergonha ou passar por uma maior ainda.