Opinião: Fica no Corinthians, Lucca!

Lucca
Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, o atacante Lucca mostrou mais uma vez porque a diretoria alvinegra não pode nem sonhar de perdê-lo. O jogador, que tem seu vínculo até o dia 31 de maio com o clube paulista, veio por empréstimo do Criciúma, e fez uma das suas melhores partidas com a camisa corintiana, participando ativamente das jogadas ofensivas do time e fazendo muito bem seu papel de recomposição, na hora de ajudar seus companheiros na marcação.

LEIA MAIS:
Corinthians rejeita proposta de R$ 80 milhões só em luvas do Esporte Interativo

Enquanto aguarda a renovação de contrato, o camisa 30 do Timão vem ganhando a confiança da torcida e do técnico, que elogiou muito a participação do jogador em entrevista coletiva, logo após o fim da partida. Tite sabe que a permanência do jogador no elenco é importantíssima. Com gols importantes, assistências, o atacante conquistou seu espaço e hoje é titular absoluto.

Depois que Malcom foi vendido, Lucca tomou conta da posição e não vem decepcionando. Sendo um jogador que mais finaliza no time, somando seis gols na temporada. Confesso torcedor do Corinthians, o atacante a cada entrevista confirma seu desejo de permanecer na equipe do Parque São Jorge.

Para viabilizar a contratação, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, vai ter que desembolsar dos cofres corintianos em torno de R$ 9 milhões para adquirir os direitos econômicos do atleta, que é dividido entre Criciúma 65% e Cruzeiro 35%, que só aceitam vender 100% do atacante.

Os dirigentes alvinegros declaram não possuir o valor necessário para aquisição completa do jogador, e que buscam uma negociação para adquirir 50% dos direitos pelo valor de 4,5 milhões.