Opinião: pênalti defendido faz Prass se fixar como o melhor goleiro do Brasil

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Não tem para ninguém: Fernando Prass é o melhor goleiro do Brasil. Posso dizer sem nenhuma ressalva. Isso se confirmou nesta quinta-feira (3), ao defender a cobrança de pênalti de Marco Ruben, do Rosario Central (ARG), quando o Verdão vencia o rival argentino por 1 a 0. Depois a equipe conseguiu tirar forças não sabemos de onde e definiu em um contra-ataque o 2 a 0. Ou seja, foi fundamental no triunfo alviverde no Allianz Parque.

VEJA MAIS
PRASS PEGA PÊNALTI E VAI GARANTINDO VITÓRIA DO PALMEIRAS; ASSISTA!
EM NOITE EXTREMAMENTE BIPOLAR, PALMEIRAS BATE ROSARIO CENTRAL
PALMEIRAS X ROSARIO: CORREDOR ALVIVERDE É CANCELADO E ORGANIZADORES EXPLICAM MOTIVO
CASA QUASE CHEIA! 33,5 MIL INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS PARA PALMEIRAS X ROSARIO

A fase de Prass é espetacular, impressionante. Como “cresce” na frente do adversário em cobranças de penalidade, pelo amor de Deus! Já foi assim contra o Fluminense, na semifinal, e Santos, na final da Copa do Brasil, quando pegou pênaltis e ainda fez o gol da conquista. No futebol brasileiro, que outro goleiro atualmente tem esse poder de decisão como o camisa 1 palmeirense? Nenhum. Hoje, agora, ele é o melhor, sim.

Outros arqueiros de alto nível como Cássio, Victor, Marcelo Grohe e Alisson estão bem também, mas não como Fernando Prass. Só não está na seleção brasileira por causa da idade avançada: 37. Senão, certamente estaria na lista de Dunga. Pode ser que daqui um mês, outro seja o melhor, mas o melhor neste momento é ele. Um alívio para a Academia de Futebol que voltou a ter um goleiro nível “santo” depois de São Marcos.

Aproveite, torcedor do Palmeiras, vocês podem encher o peito e falar que têm um novo santo, aconteça o que acontecer daqui para frente!



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.