Opinião: Deu saudade? Pato começa a seguir ex-clube em rede social

pato
Divulgação/Facebook Oficial Chelsea

Sob o ponto de vista da carreira, Alexandre Pato parece não estar como gostaria no Chelsea. Escanteado por Guus Hiddink no elenco do clube londrino, o brasileiro já teve inclusive sua possibilidade de devolução ao Corinthians noticiada pela imprensa britânica. Talvez nostálgico com bons momentos vividos no futebol europeu, o jogador começou a seguir o Milan no Instagram na manhã dessa quinta (17).

LEIA MAIS:

AINDA SEM ESTREAR, CHELSEA PODE DEVOLVER PATO AO CORINTHIANS, DIZ JORNAL

PRESIDENTE ACUSA CHELSEA DE NEGOCIAÇÕES “DESRESPEITOSAS” COM CONTE, SEGUNDO JORNAL

EX-CHELSEA ACUSA DIEGO COSTA DE TRAIR MOURINHO, DIZ JORNAL

Há mais de 45 dias apresentado nos Blues, o atacante ainda não conseguiu fazer sua estreia oficial. Depois de passar as primeiras semanas de fevereiro aprimorando a forma física, visto que já não jogava desde 28 de novembro do ano passado, o brasileiro foi relacionado pela primeira vez contra o Norwich, no último dia 1. Não entrou em campo e, nos jogos seguintes, geralmente não ficou nem como opção do treinador holandês.

O contrato do atacante com o clube paulista termina em 31 de dezembro deste ano, o que o possibilita assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano. Receoso, o Corinthians inseriu uma cláusula no acordo com os Blues que impede que clubes ingleses exerçam esse direito com seu atleta. Ou seja, o Milan não é o caso.

Pato defendeu a equipe italiana de 2008 a 2013, conquistando a Serie A TIM na temporada 2010/2011. Na competição, foi artilheiro do time com 14 gols, ao lado de Robinho e Ibrahimovic. Lá, a passagem do atacante ficou marcada inclusive por algumas boas atuações, mas a série de lesões durante todos esses anos o atrapalhou a se consolidar no futebol europeu. Talvez, ao menos o fato de já ter atuado no Velho Continente esteja fazendo o atacante demonstrar gratidão ao clube que lhe deu essa oportunidade, acompanhando-o nas redes sociais.

Reprodução/Fernando Amaral/Torcedores.com
Reprodução/Fernando Amaral/Torcedores.com


Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com