Opinião: Destaque da Champions League é o Real Madrid

Real Madrid x Malmo
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Real Madrid

O Real Madrid aposta todas suas fichas na competição europeia, e no dia 6 de abril, Cristiano Ronaldo e companhia vão até a Alemanha enfrentar o Wolfsburg no duelo pelas quartas de final. Aqui uma pequena analise dos merengues na UEFA Champions League:

LEIA MAIS:
Real Madrid colocará dois meias no mercado, diz jornal espanhol

O clube da capital espanhola tem o melhor ataque da competição com 23 gols, 13 deles vieram do artilheiro português Cristiano Ronaldo, de quem se espera ainda mais gols neste duelo, já que o “gajo” balançou as redes 14 vezes contra times alemães – segundo WhoScored.com.

Os clubes alemães representavam um grande desafio aos espanhóis, agora nem tanto, o Real Madrid avançou nos últimos quatro confrontos contra times da Alemanha (Borussia Dortmund, Bayern, e Schalke 04 em duas ocasiões), e chegou as semi finais nas ultimas 5 edições da competição.

OPINIÃO: O Real Madrid não joga uma temporada brilhante, mas ainda assim é um dos favoritos a levantar a orelhuda nesta temporada, porque seu elenco embora com problemas, possui jogadores que não podem ser ignorados, e tem um Cristiano Ronaldo inspiradíssimo e motivado a quebrar seu próprio recorde de gols em uma única temporada de UEFA Champions League (17 gols).

Acredito que o clube merengue passe para a próxima fase, devido a qualidade superior de seus jogadores, e o ótimo retrospecto, mas é evidente a necessidade de cautela em confrontos contra alemães, para que não se repita a quase eliminação em pleno Santiago Bernabéu na temporada passada, quando o time Ancelotti perdeu para o Schalke 04 por 4 a 3.