Opinião: Convocação de Dunga é muito questionável

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da Confederação Brasileira de Futebol

O Técnico Dunga realizou nesta quinta-feira a convocação da Seleção para os próximos jogos das Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai. E alguns jogadores convocados pelo treinador não tem explicação, Kaká estar na lista do Dunga é bizarro.

As convocações dos jogadores que foram jogar na China não tem explicação, principalmente com a concorrência que Gil e Renato Augusto sofrem, tanto na defesa como no meio de campo. Na zaga Dunga tem a disposição nada mais nada menos que um dos melhores zagueiros do mundo Thiago Silva, e inexplicavelmente tem deixado esse atleta de fora de suas convocações.

Já no meio campo, Renato Augusto que na convocação está como volante, mas também joga de meia, tem a concorrência de jogadores como Luiz Gustavo, Fernandinho, Coutinho, Willian e Oscar. E Allan do Napoli que faz uma grande temporada no Napoli ficar de fora, sendo preterido pelo um jogador que foi se esconder e ganhar dinheiro no futebol chinês, não tem nenhum fundamento..

E também no meio campo a convocação do veterano Kaká não tem explicação, o jogador que não joga mais em alto nível e atualmente atua no futebol dos Estados Unidos. Ele não fez nada para merecer estar na lista do Dunga, futebol brasileiro precisa se renovar e apostar em jogadores que sabemos que vão estar em condições de disputar a Copa do Mundo de 2018.

Para finalizar no ataque Jonas que vem fazendo grande temporada no Benfica de Portugal também merecia uma chance na Seleção Brasileira. O atacante tem 26 gols em 24 rodadas no Campeonato Português. E briga pela Chuteira de Ouro, ele está na liderança com 50 pontos, um jogador com esses números, não ser convocado para mim é um mistério.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da Confederação Brasileira de Futebol



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com