Opinião: Cinco razões para a boa vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño

Com dois gols de Lucca, o alvinegro venceu o Cerro Porteño em Itaquera e assumiu a liderança do grupo 8 da Libertadores de América. O time volta a campo pela competição continental em 6 de abril contra o Santa Fé, na Colômbia.

1-Lucca

O camisa 30 foi o nome do jogo. Fez os dois gols do jogo e chamou a responsabilidade. Teve muita desenvoltura e merece todos os elogios por sua atuação.

2-Intensidade

O Corinthians não deixou o Cerro jogar. O time estava compacto, atacando e defendendo com sabedoria. Um dos atributos mais valorizados por Tite esteve presente em Itaquera nesta noite.

3-Maycon

Apenas 18 anos e não sentiu o peso de jogar no time principal e substituir Rodriguinho e Elias. Deu combate, ajudou a abastecer o ataque e mostra que tem futuro no alvinegro.

4-Leal (Cerro Porteño)

Sua atuação nesta noite em nada lembrou a semana passada em assunção. Apagado, sumido e uma presa fácil para o ataque alvinegro

5-Passes certos

Outro ponto de destaque do jogo corintiano nesta noite foi a troca de passes; Foram 502 passes certos ao longo do jogo, prova que o time sabe muito bem o que fazer com a bola e vai se credenciando a ser um dos melhores primeiros colocados desta fase.

foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians