Opinião: Atlético-MG ser eliminado da Primeira Liga foi benéfico para planejamento

América x Atlético
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG se livrou de um “estorvo”: a Primeira Liga, ao ser eliminado de forma oficial nesta quarta-feira (2) no empate por 1 a 1 para o América-MG. Convenhamos, a competição vinha atrapalhando o planejamento do time, tanto que o técnico Diego Aguirre escalava time reserva. Foi assim na derrota para o Figueirense e agora contra o Coelho.

VEJA MAIS
CLAYTON ENFIM É APRESENTADO NO ATLÉTICO-MG E DIZ ONDE PREFERE JOGAR NO TIME
JOGADOR DO AMÉRICA-MG EXAGERA E FALA PALAVRÃO AO COMENTAR GOL PERDIDO; ASSISTA

Agora, a equipe terá mais foco na Libertadores, além de continuar revezando os jogadores no Campeonato Mineiro, outra competição que não é prioritária para Diego Aguirre. Neste momento, as datas não estavam batendo, e uma continuidade na Liga Sul-Minas-Rio só deixaria o clube embaralhado.

Reforçando que o conceito e as ideias da Primeira Liga continuo apoiando, mas no caso do Galo, o torneio não estava ajudando por conta das prioridades na temporada. O Alvinegro de Minas quer a Libertadores, os torcedores também e fizeram sua parte no novo torneio, quando os comandados de Aguirre perderam para o Flamengo com mais de 30 mil atleticanos no Mineirão.

Com apenas duas disputas, o elenco do Atlético terá um pouco mais de descanso para poder seguir na grande obsessão do ano: o bi do continente.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.