NFL: Minnestota Vikings na Chicago Avenue?

Divulgação

De acordo com o site da CBS, se depender da cidade de Minneapolis, o US Bank Stadium – estádio (em construção) do Minnesota Vikings, da NFL (National Football League) – será na Chicago Avenue.

LEIA MAIS:
TIGHT END DE 184 KG CHAMA ATENÇÃO DE TREINADORES DA NFL EM DIA DE TESTES
TORNEIO TOUCHDOWN NÃO SERÁ REALIZADO EM 2016
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE JAMEIS WINSTON E MARCUS MARIOTA COMO NOVATOS NA NFL

Entenda o caso:

A franquia mandou um pedido de mudança do nome, de parte da avenida, para a “Minneapolis City Planning Commission” (“Comissão de Planejamento da Cidade de Mineapolis). Na proposta enviada, a mudança seria de Chicago Avenue para “Vikings Way”. Nas 6 páginas enviadas foi comentado também que, no ano de 2010, a equipe do Minnesota Twins alterou, com sucesso, o nome da rua em frente ao estádio para “Twins Way”.

Os 10 membros da Comissão, responsáveis por aprovar ou não o pedido, negaram de maneira unânime o pedido. Contudo, existe ainda a possibilidade da “Minneapolis City Council” sobrepor a ordem e, com isso, a alteração do nome ser realizada – mas nada é garantido.

Em tom de brincadeira, John Breench (colunista da CBS) disse que a “The Vikings could also tear down the $1.1 billion stadium and build it somewhere else, which is what I would do, but that seems unlikely.” (“Os Vikings poderiam pegar o estádio de 1.1 bilhão de doláres e construir em outro lugar, coisa que eu faria, mas parece ser improvável.”)

O rival de divisão, Chicago Bears, também entrou na brincadeira. Na página oficial da equipe no Facebook tinha o seguinte texto:

“O novo estádio dos Vikings está localizado atualmente na Avenida Chicago….e eles não estão felizes quanto a isso.”