Narrador do Bandsports “desafia” presidente Barack Obama

Reprodução/ESPN

Foi lançado o desafio. Ivan Zimmermann está em uma disputa contra Barack Obama sobre conhecimento de basquete. O narrador do canal Bandsports criou uma competição em seu site oficial em que compara seus palpites do March Madness (mata-mata universitário) aos do presidente dos EUA.

Os palpites de Obama no March Madness já são uma tradição. Todo ano, o presidente norte-americano monta sua tabela e escolhe seu favorito para a conquista do título universitário de basquete. O líder político dos EUA participou de um programa da ESPN nesta quarta-feira e revelou seus palpites. Pouco tempo depois, Zimmermann fez o mesmo em seu site.

As “brackets”, como são chamadas as tabelas, movimentam os fãs da bola laranja. É tradição nos EUA a montagem desses palpites e há diversos sites que promovem essa espécie de bolão.

O March Madness começa nesta quinta-feira. São 64 times vivos na disputa, que acontece de forma eliminatória. O torneio vai até o próximo dia dois de abril, quando sobram apenas os quatro melhores, no Final Four. A decisão está marcada para o dia quatro de abril.

Obama escolheu o Kansas Jayhawks como principal favorito ao título. Já o narrador do Bandsports optou pela University of Virginia como campeã da temporada.

Esta não é a primeira vez que Zimmermann promove um desafio contra Obama. Na temporada passada, o narrador do Bandsports fez a mesma competição contra o presidente norte-americano e levou a melhor.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.