Opinião: PSG é mais favorito na Champions do que Bayern de Munique

Divulgacao / site oficial do PSG.

Na quarta-feira (09), o PSG derrotou o Chelsea fora de casa, por 2 a 1 (no agregado: 4 a 2) e se classificou às quartas de final da Uefa Champions League. A equipe francesa fez uma bela atuação e avançou com méritos.

LEIA MAIS

SUÁREZ, MESSI, CUADRADO… SÓ GOLAÇO! VEJA OS 5 GOLS MAIS BONITOS DESSA QUARTA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O Paris Saint Germain provou que realmente está preparado para conquistar o torneio europeu. O time marcou forte e soube aproveitar as chances que teve no ataque. Uma aula de futebol.

PSG x Chelsea 09.03.16. Goljpg

O Chelsea até teve algumas chances de marcar, mas os franceses fizeram uma partida sublime. O ótimo desempenho mostra que a equipe evoluiu muito da temporada passada para esta.

Entre os times que mais tem chance de faturar o torneio, a ordem de favoritismo é a seguinte:

1 – Barcelona (atual campeão)

2 – Real Madrid

3 – PSG

4 – Bayern de Munique

Apesar da bela classificação do Bayern contra a Juventus (num jogo em que o time se recuperou de um 2 a 0, virando para 4 a 2), o mesmo não parece estar em um grau de evolução tão grande quanto o do Paris. A partida contra os italianos mostrou que o time bávaro tem alguns momentos de falhas, que podem decidir uma partida a favor do adversário. Na partida desta quarta (16), esses erros não comprometeram a equipe, que foi valente e buscou a vantagem no placar, mas a cada fase o nível de dificuldade vai aumentando e essas falhas podem ser fatais.

Nas últimas partidas que fez, o PSG passou confiança aos que assistiam sua atuação. A equipe da Cidade Luz está jogando bem compactada, sem deixar muitos espaços, e principalmente, sendo paciente e atacando no momento certo. Além de que, atualmente, só perde para o Barcelona no quesito “futebol de alto nível praticado”.

PSG x Chelsea 09.03.16

O caminho do título inédito da Champions League está cada vez mais visível.

Crédito da foto: Divulgação / site oficial do PSG.