Nadal vence e vai à semifinal de Indian Wells

Reprodução / Facebook

Rafael Nadal teve de se reerguer para conquistar a vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, que está sendo disputado esta semana nas quadras rápidas dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
INDIAN WELLS: CONFIRA OS PONTOS MAIS INCRÍVEIS DA SEMANA
TÊNIS: NIKE LANÇA CAMISETAS COM EMOJIS DE FEDERER

O espanhol Rafael Nadal saiu atrás na disputa pela vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells contra o japonês Kei Nishikori.

Com saque debilitado, Nadal passou dificuldades nos games iniciais e teve de virar a partida para largar na frente no primeiro set contra o atual número 6 do mundo. O tenista espanhol foi buscar o jogo em 3-1 contra. Com o placar 4-3 a favor, Nadal só precisou controlar a partida para fechar o primeiro set em 6-4.

Já no segundo set, a história foi diferente. Com bolas fundas aplicadas com firmeza, Nadal foi o primeiro a impor uma quebra a Nishikori na segunda etapa, que, por sua vez, a devolveu no sétimo game. Mais uma vez, o quinto colocado do ranking quebrou o saque do japonês e rumou para a vitória, fechando o segundo set em 6-4.

Com o resultado, Rafael Nadal vai à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol espera agora o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo Novak Djokovic e o nono colocado Jo-Wilfried Tsonga.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).