Muricy reclama de ‘maratona’ de jogos do Flamengo

Divulgação/Site Oficial do Flamengo

O técnico do Flamengo Muricy Ramalho, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) criticou o calendário de jogos do time nas últimas semanas. O treinador afirmou que a sequência de partidas do rubro-negro nas últimas duas semanas pode contribuir para o desgaste físico dos jogadores do time da Gávea.

LEIA MAIS

FLA X FLU: RELEMBRE A HISTÓRICA VIRADA DO FLAMENGO EM 2004

“O calendário é muito apertado. Estamos há duas semanas jogando quarta e sábado, é loucura e preocupa bastante. E não estamos treinando, isso o que é pior. Sabia que seria assim, mas não imaginava que o desgaste seria tão grande”, disse Muricy de acordo com o Globoesporte.com

Sobre o Fluminense, adversário deste domingo (20) no clássico a ser disputado no Pacaembu, o técnico flamenguista apontou o fato do Flu ter tido a semana livre para treinamentos como vantagem para preparar melhor o time (o Flamengo jogou pela Copa do Brasil e perdeu para o Confiança-SE).,

“O Fluminense é um bom time, teve a vantagem de treinar a semana toda, e isso é fundamental. A questão física é importante, o Levir (Culpi) é bom treinador, o Fluminense tem um bom plantel. Vai ser jogo duro”, declarou.

Muricy aproveitou para deixar em aberto a possibilidade de escalar ou não titulares para o Fla-Flu de domingo. “Vou conversar com eles (os jogadores), porque não dá para treinar. Nível muito alto de cansaço e na quarta (contra o Confiança) isso ficou muito claro. Não é legal para os jogadores forçar algo que eles ainda não estão prontos para fazer. É que o grupo não reclama de nada, mas estamos indo jogar sem se preparar e isso não é legal. Vamos ver o que melhora e o que dá pra fazer”.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)