Mercado da bola 2016: Santos tenta empréstimo de zagueiro do Sporting

Crédito da foto: César Santos/Reprodução/ Facebook oficial Sporting

Líder do grupo A do Campeonato Paulista, o Santos conversa com o Sporting de Portugal sobre o empréstimo do zagueiro brasileiro Ewerton, que tem passagens por Corinthians-AL, Sport e Braga.

LEIA MAIS:
Atacante Rolón deve assinar com o Santos nos próximos dias

O Santos é um dos interessados na contratação do zagueiro brasileiro Ewerton, do Sporting. Segundo o jornal português “O Jogo”, o clube de Lisboa rejeitou a primeira oferta do Peixe, mas está aberto a negociações. Outros times do Brasil também teriam sondado o atleta.

Na sua primeira investida, a equipe da Vila Belmiro tentou o empréstimo do defensor de 26 anos. Os portugueses, por sua vez, pretendem negociá-lo em definitivo, aceitando ofertas a partir de 3,5 milhões de euros.

O que pode facilitar o negócio é a falta de espaço no elenco comandado por Jorge Jesus. Na atual temporada, o brasileiro tem a concorrência de outros seis zagueiros, e disputou apenas sete partidas pelo Campeonato Português e duas pela Taça da Liga.

Revelado pelo Penedense-AL e com passagens por Corinthians-AL, Sport e Braga, Ewerton chegou ao Alvalade no início de 2015, emprestado pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia. O zagueiro foi campeão da última Taça de Portugal e acabou comprado pelo Sporting, que pagou 1,5 milhão de euros pelos seus direitos econômicos.