Mercado da bola: Ex-jogador do Arsenal assina por time do Cazaquistão

Arshavin, ex-jogador do Arsenal, assinou com o Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Kairat Almaty
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Kairat Almaty

O Kairat Almaty, time do Cazaquistão, anunciou nesta sexta-feira (18) a contração de Andrey Arshavin, antigo jogador do Arsenal.

LEIA MAIS:
WENGER: “O ARSENAL NÃO ESTÁ INTERESSADO EM IBRAHIMOVIC”

Depois de rescindir com o Krasnodar em fevereiro, Andrey Arshavin assinou um contrato válido por um ano, com opção de extensão por mais uma temporada. O ex-jogador dos Gunners, hoje com 34 anos, chega ao Kairat Almaty para a disputa do Campeonato do Cazaquistão, que teve início no passado dia 12. Na rodada inaugural, o Kairat Almaty perdeu fora de casa por 2 a 1 para o Taraz.

Andrey Arshavin ganhou destaque no futebol europeu ao levar o Zenit à conquista da Europa League da temporada 2007/2008 e pelo campanha da Rússia na Eurocopa de 2008, semifinalista do torneio. O bom desempenho lhe rendeu uma transferência para o Arsenal, clube que defendeu por quatro temporadas. Arshavin marcou 31 gols e fez 46 assistências em 144 jogos pelo time de Arsène Wenger.

Talvez a maior atuação de Arshavin pelo Arsenal tenha sido no empate 4 a 4 contra o Liverpool, em Anfield Road, na Premier League da temporada 2008/2009, quando fez os quatro gols dos Gunners. Assista abaixo:

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Kairat Almaty