Mercado da bola 2016: “Totti é sonho difícil” diz técnico da Sampdoria

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram oficial Francesco Totti(@officialtotti10)

O técnico Vincenzo Montella concedeu entrevista coletiva um dia antes da partida contra o Chievo, válida pelo campeonato Italiano. Perguntado sobre Totti, o ex-atacante da Roma foi mais contido: “É difícil que ele vá para algum outro time na Itália”

LEIA MAIS:
REAL MADRID ESTARIA INTERESSADO NA CONTRATAÇÃO DE TOTTI, DIZ JORNAL
OPINIÃO: DZEKO AINDA PODE SER FUNDAMENTAL PARA A ROMA

A novela Totti ainda promete novos capítulos. Há alguns dias, o presidente da Roma, James Parrota, apareceu em um vídeo onde sugere que o ídolo de Roma comece a pensar na sua aposentadoria. Com o contrato se encerrando ao final da temporada, algumas equipes já acenam para a sua contratação. E a Sampdoria entra forte como uma delas.

Em entrevista ao portal italiano ANSA, o presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, rasgou elogios ao atacante da Roma.Segundo ele, o jogador é tido como um dos responsáveis pelo tetracampeonato da Copa do Mundo de 2006 pela seleção, Totti é um patrimônio histórico da UNESCO, que deve ser preservado pelo seu país e não sair para se aventurar pelo mundo.

Já Morella, ex-Roma e que atuou com Totti entre 1999 e 2009, preferiu manter os pés no chão. Para ele, o rumo do italiano deve ser pendurar as chuteiras ou uma equipe no exterior. O treinador não deixou claro se é contra ou a favor da contratação, se limitando apenas a dizer que seu ex-companheiro de equipe é um bom jogador.

Apesar da sugestão de Parrota para uma aposentadoria, sabe-se que Totti ainda tem mercado pelo mundo inteiro. E na Sampdoria as portas já estão abertas, como disse Massimo Ferrero, conhecido por suas declarações fervorosas: “Tudo o que posso dizer a Totti é que se ele acha que a sua história com a Roma está chegando ao fim, então venha vestir a camisa com as cores mais bonitas do mundo – a Sampdoria”.