Mercado da bola 2016: Santa Cruz e Náutico podem travar duelo nos bastidores

Champions League
Getty Images

Santa Cruz e Náutico se enfrentarão pelo estadual domingo ás 16h, mas uma batalha entre os dois clubes nesta semana já vem dando o que falar nos bastidores do futebol pernambucano. Para liberar Raniel ao Cruzeiro, a diretoria do Santa bateu o pé e pediu mais dois jogadores além de Uiliam Correia. 

LEIA MAIS:
Globo cancela transmissão na última hora, e torcedores do Santa Cruz apelam ao Periscope

E de acordo com informações do jornalista Carlyle Paes Barreto, do JC online, os nomes escolhidos pelo Santa Cruz e solicitados ao clube mineiro haviam sido o atacante Rony e o volante Rodrigo Souza, ambos jogadores que pertencem a raposa mas que estão emprestados ao Náutico para esta temporada.

A informação foi dada por um diretor do Náutico que não quis se identificar. O cartola também mostrou confiança na permanência dos atletas, já que ambos foram liberados como forma de pagamento a Marcos Vinícius, ex meia do clube que foi negociado com o Cruzeiro no final da temporada passada. Evitando se alongar sobre o assunto, a diretoria de futebol coral apenas afirma o pedido de mais dois jogadores para liberar Raniel e diz que ainda avaliaria os nomes. Caso confirmada, á mudança dos atletas dos Aflitos para o Arruda só aconteceria após o final do Campeonato Pernambucano.

Rony e Rodrigo Souza foram os primeiros jogadores anunciados pelo Náutico para 2016, em um pacote do Cruzeiro que também havia o meia Caíque Valdivia. Revelado muito jovem pelo Remo, Rony que tem 20 anos só havia jogado na base do Cruzeiro e chegou ao Náutico como mero desconhecido. Muito rápido e incansável, não demorou para se firmar e alcançar o posto de um dos principais nomes do time que faz bom início de temporada. Mais conhecido, Rodrigo Souza chegou com o respaldo de ter sido um dos destaques do acesso do América Mineiro na Serie B de 2015. Aos 28 anos o meio campista rapidamente confirmou as expectativas e é titular absoluto no time do técnico Gilmar Dal Pozzo.