Mercado da Bola 2016: Inter volta a fazer proposta por meia do Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

De acordo com informações da Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, o Inter segue tentando viabilizar a contratação do meia Agustín Allione, do Palmeiras. O repórter Diogo Rossi trouxe a informação que o colorado, nesta quarta-feira, 2, ofereceu 2 milhões de dólares por 50% do passe do jogador. O Palmeiras rejeitou a oferta. Ambas as partes se reuniram em Porto Alegre nesta quarta.

Entenda o caso

Elogiado por Argel Fucks, Allione também havia recebido uma proposta para atuar no Inter em janeiro desse ano. Naquela altura, o zagueiro Jackson ainda tinha futuro indefinido e o clube gaúcho tentou envolver o meia argentino na negociação. O Palmeiras não exerceu o direito de compra que tinha direito sobre o defensor e buscou alternativas para mantê-lo. O Inter sugeriu a cedência do meia Allione, mas o Verdão não aceitou.

Allione chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido do então treinador Ricardo Gareca. Para contratar o então meia do Vélez Sarsfield, o Verdão precisou desembolsar cerca de R$ 6 milhões. No entanto, em nenhum momento o jogador conseguiu se firmar no time titular. Atualmente, sofre com a vasta concorrência para o setor de meio de campo e, embora esteja inscrito na Libertadores, tem recebido poucas oportunidades no Palmeiras. Ao mesmo tempo, o Inter segue em busca de um substituto para Andrés D’Alessandro, que deixou o clube para jogar no River Plate ainda em fevereiro desse ano.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.